top of page
AdobeStock_220079678 copy.jpg

SPONSORS

PATROCINADORES

Gold
logo_ags.png

A AGS, S.A. dedica-se à preservação do ambiente e atua em todo o ciclo urbano da água há mais de 35 anos, prestando serviços no âmbito da gestão, operação e manutenção de sistemas públicos de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, em regime de concessão, parcerias público-privadas ou prestação de serviços (consultoria, serviços de engenharia especializados e operação e manutenção).

A AGS afirma-se como um dos principais atores na promoção da eficiência a nível nacional e internacional, com presença em Portugal, Brasil, Chile, Espanha, Filipinas, Japão e Roménia, fruto da sua reconhecida experiência e pela sua integração no grupo Marubeni, com sólida presença global.

adp alta resolucao.jpg

O Grupo Águas de Portugal assinala 30 anos em 2023, constituindo o maior grupo empresarial português na área do ambiente, reconhecido pela robustez e capacidade de desenvolvimento e execução de soluções inteligentes e inovadoras no setor da água, que contribuíram largamente para os progressos notáveis que Portugal registou no setor da água nestas três décadas. No rumo estratégico que prossegue, assume um Compromisso de Sustentabilidade que reforça as suas ambições pelos princípios de eficiência, inovação e qualidade de serviço, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e focando-se no propósito do trabalho, na ação pelo clima, na economia circular, na valorização dos territórios, na inovação com impacto, na cooperação para uma gestão sustentável da água a nível internacional e na educação para a sustentabilidade.

Logo Aguas do Porto.png

A Águas e Energia do Porto é uma Empresa Municipal de serviços públicos essenciais, que desenvolve um papel vital na promoção da sustentabilidade económica, ambiental e social da comunidade. É uma das maiores empresas portuguesas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, servindo mais de 160 mil clientes e um equivalente populacional de 500 000 habitantes. Todos os dias são fornecidos, em média, 45 130 m3 de água aos portuenses.

É também responsável pela drenagem de águas pluviais, pela gestão de 85 km de linhas de água, pela qualidade das águas balneares e pela promoção da sustentabilidade e da educação ambiental, através do Pavilhão da Água.

A Águas e Energia do Porto tem como missão valorizar o ciclo urbano da água e promover a gestão energética integrada da Cidade, assumindo-se como uma referência nacional e internacional nos setores de Águas e Energia.

CTGA_LogoLandscape_01_Principal.jpg

O Universo CTGA integra um conjunto de empresas, com competências e valências no domínio dos serviços de engenharia ambiental e da operação, manutenção e gestão de ativos, das quais se destacam a CTGA e a ENVIMAN.

A CTGA – Centro Tecnológico de Gestão Ambiental, Lda., prestes a completar 30 anos, assume-se como uma empresa especializada na conceção, gestão e exploração de sistemas de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais, sendo certificada em conformidade com as normas ISO 9001 (qualidade), ISO 14001 (ambiente) e ISO 45001 (segurança).

A ENVIMAN – Manutenção de Sistemas Ambientais, Lda., com 10 anos de presença no mercado, destaca-se nas áreas da fornecimento, instalação e manutenção especializada de equipamentos, na manutenção de edifícios e na gestão de resíduos, com especial enfoque no transporte de lamas líquidas, limpeza, desobstrução e inspeção vídeo de coletores.

LOGO INDAQUA cor.jpg

Especializada na gestão de sistemas de abastecimento de água para consumo humano e de saneamento de águas residuais, a INDAQUA é atualmente o maior operador no universo das concessões municipais em Portugal e uma referência global em eficiência. 

Com 750 colaboradores, serve uma população de cerca de 810 mil pessoas em Santa Maria da Feira, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, Trofa, São João da Madeira, Vila do Conde, Barcelos, Marco de Canaveses e Paços de Ferreira. Assegura, ainda, o serviço de abastecimento de água nas regiões de Muro e Alcúdia, em Maiorca, Espanha.

Através da Aqualevel e Hidurbe, atua na gestão, manutenção e monitorização de infraestruturas de água e saneamento. Desenvolve, adicionalmente, atividade em Angola, nomeadamente na área de projetos e assessoria técnica.

Além de apoiar os sistemas que gere com estas múltiplas valências, a INDAQUA disponibiliza os seus serviços a variadas empresas do setor e entidades públicas.

LOGO SMAS-01.jpg

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) são a maior entidade municipal gestora ao nível da distribuição de água, com mais de 195 mil clientes, servindo uma população de 385.954 habitantes (CENSOS 2021), distribuídos por uma área de 320 km2. São responsáveis ainda pela gestão dos sistemas públicos de drenagem e tratamento de águas residuais e recolha e transporte de resíduos urbanos a destino final adequado.

Os SMAS de Sintra pretendem afirmar-se, cada vez mais, como uma marca de referência no desenvolvimento sustentável do Município de Sintra, assente em elevados padrões de proteção e valorização dos sistemas ambientais e humanos, consolidando uma imagem de confiança, transparência e competência.

Logo ENEG 2023_gota RGB.png
bottom of page